Lábios rachados

0

janeiro 30, 2013 por Dayane Garcia

Oi meninas,
Acho que muitas – se não todas – de nós já passou pelos lábios rachados.
Eu não posso me dar ao luxo de sair sem uma manteiga de cacau com carite na bolsa. Meus lábios que são grossos ficam péssimos quando não a uso. Logo fica descascando, rachado, aí eu começo a querer a puxar as pelinhas e quando vou ver já machuquei a boca. Deu pra ver como é horrível? Pois é, no inverno as probabilidades dos lábios se resecarem aumentam muito.

Isso tudo acontece na maioria dos casos pela umidade reduzida, e o que acontece quando nossos lábios começam a secar? Passamos a língua sobre eles para dar uma aliviada no efeito seco. Pois é, essa é uma coisa que não devemos fazer porque pode piorar a situação, me lembro que meu dentista falou isso. Mas enfim, esse é um abito que não dá pra controlar é quase que automático.
labios-rachados

A nossa sorte é que lábios ressecados e rachados e muito comum e fácil de ser tratado.
No verão os lábios podem ficar secos, vermelhos e doloridos o sol é o responsável por isso, então não saia de casa sem um protetor labial com filtro solar para ajudar na prevenção.
No inverno é mais comum ainda de acontecer, pois lidamos com agressores como o vento frio e o ar seco que ocasiona mais ressecamento nos lábios. Então dobre a quantidade de vezes que você usa o protetor labial porque com certeza você inconscientemente vai lamber os lábios para tentar resolver o problema.

Pode acontecer do problema ficar um pouco mais grave é as rachaduras e machucados nos lábios fazerem você ter dificuldades para falar ou comer, nesse caso você vai precisar de um hidratante labial medicado.

Outra dica é não comprar nada que venha com sabor porque só vai te incentivar a lamber os lábios.

Então meus amores, essa foi a dica que pra mim funciona e espero que funcione para vocês também, porque cá entre nós, não tem coisa mais feia do que aquele lábio todo rachado, ressecado e soltando pelinhas né?!

Postado por:

Categoria Falando em BELEZA | Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Comentário(s) Facebook

Nenhum comentário »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ADS

Instagram

Blogs Parceiros

Siga a gente no Google+